Disparos

para Produção

Curso para instigar a experimentação e incitar a produção de trabalhos de arte. Foca em exercício, experimentação e tangibilização de ideias no campo das artes visuais. 
 

Em todos encontros, discutimos o que foi feito, examinamos cada trabalho (ou sua documentação de processo) e abrimos para análise em grupo. No fim de cada encontro, é lançado um novo disparo.

O disparo é algo conceitual que instiga a produção da semana. Cada participante tem o compromisso de materializar a sua ideia a partir do assunto oferecido no encontro.

 

Tangibiilzar (mesmo em fase “teste” ou “boneco”) é vital para novos insights e possíveis desdobramentos. ​

A proposta não é uma leitura de portfólio e nem discussão de trabalhos já em andamento. A ideia é que seja um curso contínuo com foco em exercício, experimentação e processo.

 

Curso aberto ao público em geral.

Link para a live louca sobre o curso e sobre os fundamentos do mesmo aqui

Alguns depoimentos:

Julie o curso Disparos para Produção é: Genial, Diferente, Inteligente e Lúdico. F***! Descobrimos que temos outras linguagens pra se expressar e muitas personas criativas dentro de nós. Amei! E você Julie é muito fera! Bjo

Vera Souto

@vera_souto_arte

Decidi fazer o curso pensando em aumentar e diversificar minha produção, não esperava um resultado em específico mas que esses encontros pudessem de alguma forma estimular mais a criatividade e gerar um ritmo semanal de projetos.

Entramos no segundo ano de pandemia, e apesar de não ter parado de produzir senti que durante o Disparos minha mente ficava com uma inquietação até "resolver" a proposta. Geralmente isso gerava 3 ou 4 projetos diferentes até chegar no que queria apresentar.

Senti surgir um ritmo e uma necessidade de sustentar essa rotina mesmo fora do curso, certamente refletirá na minha produção atual.


Juliana Brandão

@ju_brandaoarte

O Curso com a Julie foi incrível.

Aumentou meu repertório sobre o universo da arte contemporânea, pois ela traz sempre referências incríveis para as aulas. E claro me inspirou muito, pois trouxe temas que eu não abordo normalmente. Sou fotógrafa e os temas me levaram para outros caminhos alem da câmera fotográfica, foi um excelente exercício de criatividade e autoconhecimento.

Karine Basílio

@karinebasilio

O curso me foi recomendado e naquela época buscava ter simplesmente alguma experiência artística. Sem saber muito sobre o Disparos, fiquei feliz em perceber a liberdade que é dada para se expressar de qualquer forma e utilizar qualquer suporte. Acabei virando um artista muito mais experimental e aberto a novas técnicas e inspirações. Além da liberdade, a diversidade de participantes e o ambiente descontraído faz com que a experiência não só seja extremamente divertida, mas muito construtiva. O Disparos é um curso onde toda expressão é respeitada e todas as críticas são valorizadas.


Pedro Ruiz

Eu escolhi fazer o Disparos pela oportunidade de conhecer um pouco mais a forma como era o curso. Tive uma ótima experiência em um grupo de estudos com a fala da Julie Belfer que me despertou a curiosidade de saber mais sobre as aulas. 

Achei uma boa oportunidade para tentar exercitar e sair de um bloqueio criativo que estava. O resultado foi de me dar conta que uma obra não necessariamente precisa ser concluída assim que a faz. A fase da investigação do exercício é bem empolgante e vira conteúdo para trabalhos que não havia dado a chance de maturar. 

A troca entre os participantes e as análises são muito interessantes. Às vezes não se olha tanto para o processo de criação e no curso, ele ganha valor importante. 

O curso não somente é divertido como estimulante, desperta um novo olhar e compromisso com a própria produção e por conta disso foi bastante útil e trouxe mais aprendizados do que esperava.

Leticia Gonçalves 

@leticialetisgo

 

Saiba mais

Virtual

Início 8 ou 9 SET 

8 encontros

15 - 17h 

via Zoom

2 parcelas mensais de R$ 350

Turma nova em setembro!

Assim que recebermos o formulário e notificação de pagamento,

entraremos em contato!

hand.gif